Simulador de empréstimo: O que é um simulador de empréstimo?

Você sabe o que é um simulador de empréstimo? É um sistema online que lhe oportuniza simular diversas opções de empréstimos, com variações de taxas de juros e formas de parcelamento.

Tudo isso para que você possa escolher a melhor opção. Neste post vamos lhe explicar o que é um simulador de empréstimo, não perca!

O que é o simulador de empréstimo?

Como dito anteriormente é um sistema online onde você pode simular diversas opções de empréstimos com a finalidade de escolher a melhor opção para a sua necessidade. Os simuladores de empréstimos são geralmente disponibilizados pelas operadoras de empréstimos online, instituições bancárias e financeiras.

Para utilizar o simulador de empréstimo, basta você acessar a página da empresa, preencher um cadastro prévio que fará a análise do seu perfil, e aguardar o resultado com as opções disponíveis para você.

São diversos tipos de empréstimos disponíveis através dos simuladores, os mais comuns são:

• Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo consignado;
  • Empréstimo para aposentados;
  • Empréstimo para MEI;
  • Empréstimo para negativados;

A maneira mais rápida de ter acesso a todas as opções de empréstimos disponíveis para o seu perfil é através das operadora de empréstimos online, que trabalham com diversos parceiros, e podem atender a mais perfis do que uma única instituição.

No entanto algumas operadoras não trabalham com todas as opções citadas acima. Por exemplo os empréstimos para negativados, são exclusivos de penas algumas empresas.

Onde utilizar o simulador de empréstimo?

O simulador de empréstimo é normalmente disponibilizado pelas operadoras e instituições financeiras, veja a seguir algumas das opções, que oferecem a simulação 100% online:

1 – Operadora – Bom para Crédito: É o maior shopping de crédito online do Brasil. No site você utiliza o simulador de empréstimo apenas preenchendo um formulário rápido com suas informações pessoais e de renda. Depois a operadora verifica com seus parceiros as possibilidade e lhe apresenta as opções disponíveis.

2 – Operadora – Finanzero: No site da operadora, também é possível utilizar o simulador de empréstimo de forma rápida e segura. E a operadora ainda oportuniza realizar a simulação para negativados, sendo que para tal é necessário apresentar algum bem de valor igual ou superior como garantia.

3 – Operadora – Lendico: A operadora oferece juros muito atrativos, em alguns casos até menores que os bancários e disponibiliza o simulador de empréstimo online, através do cadastro prévio do interessado. Neste caso a operador não aceita negativados.

Nessas três operadoras, você consegue utilizar o simulador de empréstimo eem apenas alguns minutos já tem as opções disponíveis para o seu perfil. Com isso você economiza tempo, já que encontra todas as instituições em um único lugar.

No entanto se você prefere utilizar um simulador de empréstimo de uma instituição que você já conheça, a maioria das instituições bancárias já disponibiliza essa opção em seus sites, basta acessar e conferir. Porém os empréstimos com bancos e financeiras tradicionais podem ser um pouco mais burocráticos do que os processos realizados online.

Bom agora basta escolher a instituição que você mais se identificar e utilizar o simulador de empréstimo, sem nenhuma dor de cabeça.