Tudo que você precisa saber sobre Moringa

Embora seja bom que mais pessoas tenham conhecimento dos benefícios da árvore da Moringa, a fama traz coisas ruins.

O mercado tem muito baixa qualidade Moringa oleífera tentando capitalizar sobre os consumidores desavisados e sem instrução. Uma grande quantidade de produtos Moringa oleifera no mercado é feita a partir de Moringa barata com falta de controle de qualidade do produto. Embora esses produtos possam ser acessíveis, eles podem não estar de acordo com o rótulo.

Os nutrientes da moringa oleifera também podem ser facilmente perdidos no processo de fabricação e, ou na quantidade de tempo que o produto leva, para ir de uma planta viva para as mãos.

Como são fabricados os produtos da árvore Moringa oleifera e onde você compra produtos Moringa oleifera?

Por exemplo: o óleo de Moringa pode ser falsificado, não o material real ou misturado com outros óleos. Portanto comprador cuidado. O óleo de Moringa é 20 vezes o custo do óleo vegetal, então a motivação está definitivamente lá para diluir o óleo com algo mais barato.

Lembre-se que o ponto de comprar os produtos da árvore da Moringa oleifera é a incrível quantidade de nutrientes e propriedades que ela contém, não apenas para comprar pó verde impotente comprimido em cápsulas com um bom nome. Portanto, cuidado com quem e onde você compra produtos Moringa.

Para fazer uma lista antes de comprar produtos Moringa oleifera

° Certifique-se de comprar produtos contendo 100% de Moringa oleifera.

° Verifique se os produtos da Moringa oleifera estão em uma cápsula vegetariana ou vegana.

° Certifique-se de fazer sua devida diligência no fabricante e de onde eles obtêm seus produtos de Moringa oleifera.

° Certifique-se de que o suplemento à árvore Moringa oleifera que você compra (pó de Moringa, cápsulas …) é o mais fresco possível. Quanto mais tempo a Moringa oleifera ficar em um armazém ou as cápsulas de Moringa nas prateleiras das lojas, mais nutrientes são perdidos. Perda de até 50% das vitaminas pode ser alcançada após seis meses de armazenamento.

° Identifique o processo utilizado para secar as folhas da Moringa oleifera. Muitos agricultores, produtores de pó de Moringa oleifera, não se importam com a secagem das folhas de Moringa. Veja o estudo sobre o efeito da desidratação sobre o valor nutritivo das folhas da Moringa oleifera

Antes de você entrar na compra de produtos Moringa caps, certifique-se de que os produtos que você compra sejam da mais alta qualidade e não sejam misturados com quaisquer aditivos e cargas. O fornecedor deve estar intimamente envolvido no processo de colheita, limpeza e produção para garantir que os produtos de Moringa oleifera que você compra sejam de alto padrão.

Depois que você compra produtos da árvore da moringa oleifera

Os produtos foliares da Moringa oleifera devem ser armazenados em recipientes herméticos, protegidos do calor, umidade e luz. As moranjeiras podem gostar de muito sol, mas a luz solar não é boa para os produtos Moringa oleifera.

Se você comprar chá Moringa, não se esqueça que o que está dentro da bolsa é muito nutritivo. Depois de beber o seu chá, abra o saco e use o pó para um batido, salada ou qualquer outro prato. Outra possibilidade é alimentar seus animais de estimação com isso. Misture sua ração com o pó de saquinho Moringa.

Não gosto do sabor de Moringa? Neutralize-o!

Para desfrutar de uma deliciosa bebida de Moringa, basta tomar meia colher de chá de pó de Moringa, adicionar uma colher de chá de mel, espremer um pouco de limão, misturá-los e adicionar água.

Você também pode jogar uma colher de Moringa na sua sopa depois de cozinhar. Apenas o suficiente Moringa para não estragar o sabor da sopa original! Use sua própria imaginação para neutralizar o gosto de Moringa!

Quando você compra pó de Moringa , 6g de pó é uma boa quantidade inicial para comer por dia. Uma colher de chá é de cerca de 2 ou 3 gramas de pó de folhas de moringa. É aproximadamente igual a 6 cápsulas de Moringa.

Após a compra de Moringa, como usar produtos da árvore da moringa oleifera

A folha da Moringa oleifera, fresca ou processada em pó seco, pode ser usada como um alimento diário em uma infinidade de maneiras: em refeições prontas, sucos, pães, massas, bolinhos, condimentos, sopas instantâneas, etc.

Produtos feitos com Moringa podem ser usados em residências, refeitórios escolares, dispensários, maternidades, centros de reabilitação nutricional, bem como em restaurantes e supermercados.

Teor nutricional das folhas frescas da Moringa oleifera

Comer 100 gramas de folhas de árvores frescas de Moringa oleifera fornece a você tanta proteína quanto um ovo, tanto cálcio quanto um grande copo de leite, tanto ferro quanto 200 gramas de carne, tanto vitamina A quanto cenoura e tanta vitamina C como uma laranja.

De fato, 100 gramas de folhas frescas de Moringa oleifera são suficientes para cobrir

° 30 a 100% da dose diária recomendada de cálcio (30 a 50% para adolescentes, 40 a 60% para adultos, crianças e mulheres grávidas e lactantes, 80 a 100% para crianças com menos de 3 anos)

25 a 80% da ingestão diária recomendada de ferro (25% para mulheres grávidas, 40-60% para adolescentes e mulheres, 50 a 100% para homens e crianças).

Quanto às vitaminas, a dose diária recomendada de vitamina A varia entre 400 μg de equivalentes de retinol (crianças pequenas) e 1.000 μg de equivalentes de retinol (mulheres que amamentam).

Portanto, 100 gramas de folhas frescas de Moringa oleifera teoricamente poderiam cobrir 100% das necessidades diárias, mas isso é altamente variável dependendo das condições de armazenamento e como elas são consumidas, pois a vitamina A degrada com o tempo e quando exposta à luz ou calor.

Da mesma forma, 100 gramas de folhas frescas de Moringa oleifera podem cobrir 100% dos requerimentos de vitamina C, cuja ingestão diária recomendada varia de 60 mg (crianças pequenas) a 130 mg (mulheres que amamentam), mas essa vitamina degrada rapidamente com o tempo e durante cozinhando.

° Para uma óptima retenção de nutrientes, é aconselhável consumir folhas frescas de Moringa oleifera logo após a colheita e cozinhar as folhas durante um curto período de tempo (apenas alguns minutos), ou mesmo para as comer cruas se forem jovens e tenras

Teor nutricional do pó seco da folha da árvore da Moringa oleifera

Outra maneira de consumir folhas de Moringa é secá-las e reduzi-las a pó, facilitando o armazenamento e o uso a qualquer momento.

Para garantir a boa qualidade nutricional e microbiológica do pó das folhas, o seu teor de água deve ser inferior a 7%, o tempo de secagem deve ser o mais curto possível e a temperatura de secagem não deve ser muito alta (não mais de 50-55 ° C) .

Teor nutricional das folhas de Moringa oleifera cozidas

Moringa oleifera podem ser comidas cruas, se forem muito jovens e tenras, mas geralmente são cozidas. Mesmo que cozinhar as folhas destrua uma parte de seus nutrientes, principalmente vitaminas, outras ficam mais fáceis de assimilar.

Por esta razão, é importante considerar várias formas de cozinhar as folhas e entender como preservar a quantidade máxima de nutrientes.

Isto pode ser conseguido associando as folhas da árvore da Moringa oleifera com outros ingredientes que aumentam a disponibilidade de nutrientes, cozinhando as folhas apenas por um curto período de tempo, ou mantendo o líquido (água, molho) no qual as folhas da Moringa oleifera são cozidas.

O uso do pó da folha da Moringa oleifera também é uma forma de preservar os nutrientes (embora alguns tenham sido perdidos durante a secagem e o armazenamento), pois o pó pode ser adicionado aos alimentos após o cozimento.

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