Como aumentar os níveis de testosterona naturalmente

A testosterona, um hormônio produzido principalmente pelos testículos, é geralmente associada à “masculinidade” (embora as mulheres também tenham testosterona).

De fato, ele desempenha um papel importante na sexualidade e reprodução masculina, afetando fatores como função sexual e reprodutiva, massa muscular e crescimento de pêlos, mas também tem algumas funções menos “marcantes”, embora igualmente importantes, como a manutenção da densidade óssea, níveis de glóbulos vermelhos e uma sensação de bem-estar.

Começando aos 30 anos, os níveis de testosterona de um homem começam a diminuir e continuam a diminuir com o passar dos anos.

Embora existam muitas maneiras de aumentar os níveis de testosterona, como exemplo, o gel macho macho, a produção do hormônio depende da presença de nutrientes específicos. Comece adicionando esses alimentos ao seu plano nutricional:

  1. Romã

Esta bela fruta vermelha tem sido usada há séculos na medicina. Tem altos níveis de antioxidantes, vitaminas A, C, E e ferro, os pesquisadores descobriram que um copo de suco de romã por dia pode aumentar os níveis de testosterona melhorar o humor e aumentar a libido, além de ser benéfico para melhora na aparência da pele.

  1. Azeite

O azeite extra-virgem representa um poderoso concentrado na sua missão de aumentar a testosterona. Em pesquisa, os participantes que consumiram azeite diariamente mostraram um aumento entre 17% e 19% nos níveis de testosterona durante um período de três semanas.

  1. Ostras

Conhecido por muito tempo como alimento que aumenta a libido, estes são ricos em zinco. Naturalmente, você poderia experimentar um aumento na testosterona, aumentado a produção de espermatozóides e como consequência a testosterona.

Outros alimentos ricos em zinco são sardinhas, anchovas, castanhas de caju e salmão selvagem

  1. Coco

O corpo precisa de gorduras saturadas saudáveis ​​para produzir a maioria dos hormônios, incluindo a testosterona.

O coco ajuda a capacidade do organismo de produzir colesterol, o que é necessário para uma saúde ideal, reduzir a gordura corporal e manter o seu peso. Controlar o peso é outra maneira natural de melhorar a produção de testosterona, portanto, uma dieta com este alimento seja em óleo ou fruta, é muito benéfico.

  1. Vegetais Crucíferos

Brócolis e couve-flor ajudam o corpo do homem a descartar o excesso de estrogênio e aumentar a quantidade de testosterona disponível para as células. Indole-3-carbinol, um composto químico encontrados em vegetais crucíferos, poderia aumentar a segregação de estradiol (uma hormona estrogénio) em alguns homens acima de 50%, aumentando assim a quantidade de testosterona disponível.

  1. Proteína Whey

Se encontrada em pó de proteína de soro de leite ou em ricota (queijo cottage), esta proteína pode ajudar a limitar a produção de cortisol no corpo e, assim, aumentar os efeitos da testosterona que já ocorrem. A proteína do soro também pode ajudar a aumentar a produção de testosterona.

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